O que é a Páscoa?

A Paz do Senhor! Tudo bem?

A Páscoa está ai, e muitos se perguntam Qual o sentido da páscoa ou como surgiu? Então decidimos, explicar de forma simples de como surgiu essa data.

A páscoa é considerada a data cristã mais importante para os fiéis, pois ela tem um significado muito importante em nossas vidas.

É comemorada há muito tempo pelos israelitas e sua importância é tão grande que tem seu relato na bíblia. Ela se passa em êxodo, quando Deus pede que Moisés liberte seu povo das mãos do Egito. Porém o Faraó endurece seu coração, e assim, na tentativa de convencê-lo, Deus encaminha as 10 pragas sobre o Egito. Sendo o resultado negativo, Deus decide ferir os primogênitos do Egito como forma de castigo.

Para seu povo, Deus enviou uma ordem: Sacrificar um cordeiro para cada família, e assim, obter  proteção. Deveriam passar o sangue do cordeiro na porta de cada casa, para quando o destruidor (a morte) passasse, não entrasse na casa que tivesse sido marcada pelo sangue na porta (Na bíblia podemos ver essa passagem em Êxodo 12:1-14). É daí que surge o termo Páscoa (no hebraico: pesah), que significa “pular além da marca”, “passar por cima”, ou “poupar”. Sendo assim, eles foram protegidos da condenação e da morte através do sangue do cordeiro morto.

Muitos Anos mais tarde, Jesus Foi crucificado e seu sangue foi que nos libertou dos pecados. Em João 1:29, quando João Batista o viu se aproximando, ele disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”

A Páscoa é comemorada na ressurreição, pois é na ressurreição que “pulamos” nossos pecados, estamos prontos para uma vida nova. Ressuscitar é renascer, renunciar,  ter esperança, amor próprio, compaixão para com o próximo, compartilhar o amor.

Que nessa páscoa você tenha uma comunhão com Deus e compartilhe as boas novas de Cristo, para que possamos ter uma vida plena, e viver feliz em um mundo de Paz.

Fique com Deus.

2 comentários sobre “O que é a Páscoa?

  1. Rubens Araújo

    Querido irmão esta pascoa que está sendo comemorada nada mais é a pascoa que o mundo comemora, o crente comemora comemora a libertação do pecado com a santa ceia do Senhor, pois quando ele se reuniu com os apostolos antes de ser entregue aos romanos finalizou a li a pascoa judaica e instituiu a Santa ceia do senhor para comemoração dos cristãos, por isso ele disse fazei isso em memória de mim até que venha.

  2. Walmy Junior

    Como todas as festas de Deus estão presentes na vida do Senhor Jesus e só falamos da Páscoa. Acho um excelente momento de lembrarmos que todas são importantes para lembrarmos. Ázimos é Jesus o pão sem fermento a santa ceia, Páscoa é a crucificação para nos libertar, Primícias é a ressurreição, trombetas é anuncio do reino, Pentecostes é revestimento de poder. Tabernáculos é expiação dos pecados, Yon Kippur é o dia do perdão. O dia que Jesus virá para destruir o mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *